Execute seu pensamento, questione, só assim conseguirá atingir a evolução.

Agir sem pensar é perigoso, pensar sem agir é inútil!

Um ditado simples, porém que pode trazer muitas reflexões à tona. Quantas vezes em nossos dias fazemos ambas as coisas sem nos darmos conta disso? Nosso cérebro tem a tendência de automatizar coisas rotineiras ou ações que executamos com uma certa frequência, mas o fato é que temos que evitar ao máximo que isso aconteça para conseguirmos atingir a evolução.

Evoluir é crescer, melhorar em alguma coisa. Mas para conseguir evoluir, temos que nos questionar, questionar nossos atos. Será que o que o que você está fazendo está sendo executado da maneira mais eficaz? Por que está fazendo isso? Como você pode melhorar esta ação? Será que você está dando o seu melhor nisso?

Questione. Sempre questione suas atitudes, não seja apenas um macaco domesticado. Busque continuamente clareza e meios de evoluir o que você faz.

No trabalho, por exemplo, com pensamentos você pode ajudar a agilizar os processos e evitar desperdícios de recursos. Em casa, você pode ganhar tempo e economizar. Nos relacionamentos, é possível ganhar empatia e conquistar mais pessoas. E assim o é nos mais diversos segmentos da vida.

Questionar é preciso. Só assim conseguiremos melhorar nós mesmos.

Get the latest jobs straight to your inbox

Our weekly newsletter contains the latest jobs before they are available anywhere else.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *